Não falarei mal do carnaval

Não ousarei falar de uma festa tão bonita, onde o povo sai as ruas alegre, apesar de todo tipo de mazela que se abateu sobre ele nos demais 364 dias do ano. Por mais que eu ache que esse dia é aquele pano quente, sobre a bofetada dada intencionalmente no dia anterior, e sem razão alguma. Não falarei mal não.

Talvez, apenas eu sinta, como se nesse dia o dono da senzala tivesse tirado por algumas horas as correntes, correntes essas que não merecemos carregar, e nos servisse comida à mesa ao invés do tradicional joga-la ao chão. Deve ser só uma impressão pessoal, bobagem.

Devo ser só eu, provavelmente, que se pega pensando como estão gastando o dinheiro que nos roubaram, nossos representantes, nos dias anteriores a essa grande festa. Será que é mais divertido o carnaval quando torramos o dinheiro que não é o nosso? Está ai uma experiencia que nunca tive, acho que você também não.

O que vale é a festa, para alguns vários dias de descontração para outros nem tanto. Um tempo onde é permitido fazer quase tudo, falsa sensação de liberdade. Deve ser a idade, devo estar ficando ainda mais ranzinza, mas puxando um pouco a grua e vendo nosso país de longe é como se o governo estivesse, nesse momento, fazendo o papel dos nossos pais. Nós de uma maneira geral, dos filhos. Crianças pequenas e choronas. E o que os pais fazem quando querem fazer algo sem ser interrompidos? Colocam na TV alguma coisa que nos roube toda a atenção: A Peppa!

Quatro dias de paz, as crianças entretidas e os pais podendo se dedicar as suas atividades. Jurei que não falaria mal do carnaval, acho que não falei, não é? A Peppa é legal! Não chega a ser uma critica. O incrível é o anúncio que o carnaval é uma festa “popular”. É tão popular quanto o desenho da Peppa é indicado para adultos!

E assistindo ao colorido desenho quem mais ganha nunca é quem parece estar se divertindo …

5 thoughts on “Não falarei mal do carnaval

Deixe um comentário